Plano:
Secretaria:
Lista de Programas Lista de programas referente ao PPA 2022-2025 com todas as secretarias.
Lei municipal nº 9.801 datada de 01/12/2021, que dispõe sobre o PPA 2022/2025. Para download da Lei Municipal clique aqui.


37 Programas encontrados
Itens:

0000 - Encargos Gerais do Municipio
Secretaria: SEMFA - Secretaria de Fazenda
Objetivo: Encargos Gerais do Municipio
0001 - Educar para Vitória
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Garantir, conforme prescrição legal, o acesso, a permanência e as condições objetivas para aprendizagem ofertada nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental, nas etapas de educação infantil e ensino fundamental e nas modalidades de educação especial e educação de jovens e adultos, com fortalecimento da dimensão curricular e da inovação metodológica da prática pedagógica, observando a ampliação da educação integral conforme meta do Plano Municipal de Educação, bem como viabilizar meios para o efetivo planejamento, acompanhamento, pesquisa, avaliação e gestão das políticas educacionais destinadas ao Sistema Municipal de Educação de Vitória, em espaços físicos com devida qualidade arquitetônica e de recursos materiais (pedagógicos e de apoio administrativo).
0002 - ConectaVix: Educação Inovadora
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Realizar ações de inovações educacionais, de ordem pedagógica, de gestão e de tecnologias, de forma a potencializar a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem e na execução do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino, do planejamento da Secretaria de Educação e da política educacional.
0003 - Vitória Saúde
Secretaria: SEMUS - Secretaria de Saúde
Objetivo: Desenvolver ações de promoção, prevenção e assistência à saúde do cidadão, bem como a Política de Educação permanente para qualificar as práticas de atenção e gestão em saúde.
0004 - Saúde Digital, Inovação e Tecnologia
Secretaria: SEMUS - Secretaria de Saúde
Objetivo: Modernizar, ampliar e reestruturar a infraestrutura de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para que a conectividade e a participação do cidadão seja eficaz e segura na gestão pública no SUS.
0005 - Edificações SEMUS
Secretaria: SEMUS - Secretaria de Saúde
Objetivo: Construir novas edificações e manter em plenas condições de funcionamento as edificações utilizadas pela Rede SEMUS, bem como fornecer ao munícipe atendimento em espaços adequados.
0006 - Vitória do SUAS
Secretaria: SEMAS - Secretaria de Assistência Social
Objetivo: Fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município, em consonância com a Política Nacional de Assistência Social, ampliando a oferta e assegurando o acesso à rede socioassistencial de indivíduos, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social.
0007 - Potencialização da Segurança Alimentar e Nutricional
Secretaria: SEMAS - Secretaria de Assistência Social
Objetivo: Articular, coordenar, integrar e fortalecer ações que visam a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Alimentação Adequada dos munícipes de Vitória, visando a promoção da cidadania.
0008 - Vitória da Segurança e Liberdade
Secretaria: SEMSU - Secretaria de Segurança Urbana
Objetivo: Atuar na proteção do patrimônio e das pessoas, por meio de um conjunto integrado de propostas que articulem políticas específicas de segurança pública, políticas sociais e ações que consolidem a integração dos munícipes na otimização dos recursos e meios destinados a reprimir a criminalidade, projetando a cidade para um futuro próspero, com paz, dignidade e igualdade para todos.
0009 - Vitória do Trabalho e da Geração de Renda
Secretaria: SEMCID - Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho
Objetivo: Promover a inclusão social à população excluída do mercado de trabalho, induzindo a geração de ocupação produtiva e de renda, reduzindo as desigualdades sociais.