Plano:
Lista de Programas Lista de programas referente ao plano PPA 2014-2017
Lei municipal nº 8.590 datada de 12/12/2013, que dispõe sobre o PPA 2014/2017. Para download da Lei Municipal clique aqui.
Lei municipal nº 8.783 datada de 30/12/2014, que dispõe sobre a revisão do PPA 2014/2017. Para download da Lei Municipal clique aqui.


37 Programas encontrados
Itens:

0001 - Cidade Educadora
Secretaria: Gerencia de Educação Ambiental
Objetivo: Formação do cidadão como conhecedor de seus direitos e obrigações na sociedade e que, a partir do conhecimento e da identificação com a própria cidade, torne-se empreendedor de ações participativas e transformadoras.
0002 - Circuito de Praças e Parques de Vitória
Secretaria: Gerencia de Educação Ambiental
Objetivo: Promover a revitalização dos espaços verdes da cidade para a convivência social pacífica e como instrumentos para a Cultura da Paz e usufruto da sociedade de Vitória.
0003 - Convivência Segura Cidadã
Secretaria: Secretaria Cidadania e Direitos Humanos
Objetivo: Desenvolver ações voltadas à prevenção da violência a partir de um enfrentamento plural não limitado às ações tradicionalmente lideradas pelas forças oficiais de segurança.
0004 - Cuidando da Saúde Das Pessoas
Secretaria: Secretaria de Saúde
Objetivo: Reduzir a morbimortalidade e incorporar práticas de Vigilância à Saúde, por meio de ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, visando a Integralidade do Cuidado.
0005 - Desenvolvimento Econômico Sustentável
Secretaria: Companhia de Desenvolvimento de Vitoria
Objetivo: Promover o desenvolvimento local, econômico e social na cidade de Vitória, mantendo sua centralidade e a qualidade de vida da população; inserir Vitória na rota de turismo científico, de negócios e lazer; inserir Vitória na rota nacional e internacional de turismo; atrair navios de cruzeiros para os negócios desenvolvidos no município; desenvolver o ensino e pesquisa sobre a diversidade marinha; colocar Vitória de frente para o mar; construir o Oceanário na região da Enseada do Suá; atrair redes renomadas de restaurantes para a praça dos desejos; Implantar o Parque do Maciço Central; Atrair investimentos para o setores de logística, comércio exterior, petróleo e gás natural, pesqueiro, cultura, turismo de lazer e de negócios, tecnologia de informação, e outros; efetivar ao menos dois negócios na modelagem de PPP, tendo em vista a limitação de recursos da RCL (Receita Corrente Líquida) do município.
0006 - Economia Criativa e Inovação
Secretaria: Companhia de Desenvolvimento de Vitoria
Objetivo: Tornar Vitória uma cidade mais criativa com área urbana voltada à inovação e à cultura. Inovação como resultado da implementação e critérios de viabilidade para a criatividade, gerando valores de mudança, melhoria e progresso em todas as atividades econômicas, sociais e culturais.
0007 - Educação Ampliada
Secretaria: Secretaria de Educação
Objetivo: Ampliar oportunidades de aprendizagem dos alunos das escolas municipais em espaços não formais, na perspectiva da utilização dos serviços e equipamentos públicos da cidade, bem como qualificar as atividades curriculares das escolas por meio das relações necessárias entre saberes que circulam em diferentes espaços e tempo de aprendizagem.
0009 - Gestão Educacional e Aprendizagem na Educação Básica
Secretaria: Secretaria de Educação
Objetivo: Garantir a educação escolar aos munícipes atendidos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, nas Modalidades de Educação Especial e Educação de Jovens e de Adultos ofertados pela Rede Municipal de Ensino de Vitória, inclusive àqueles que não tiveram acesso em idade própria, garantindo as condições de permanência, com equidade, qualidade socialmente referenciadas e justiça social, bem como atendimento nos Centros de Ciência Educação e Cultura (Escola da Ciência Física, Escola da Ciência Biologia e História, Praça da Ciência e Planetário de Vitória), assegurando os meios para o efetivo planejamento, acompanhamento, pesquisa, avaliação e gestão das políticas educacionais destinadas ao Sistema Municipal de Educação de Vitória.
0010 - Mobilidade Urbana Integrada
Secretaria: Secretaria de Transportes e Infraestrutura Urbana
Objetivo: O Programa de Mobilidade Urbana Integrada visa implantação de ações e projetos de melhoria e adequação da infraestrutura das vias da cidade de forma a priorizar pessoas em detrimento de automóveis. Vislumbra-se a desenvolver ações de sinalização horizontal, vertical e semafórica de forma a contribuir para segurança e fluidez no trânsito; ampliar a rede de ciclovias e ciclofaixas, além de implantar bicicletários, paraciclos e sistema de bicicletas compartilhadas. Inovar e modernizar os serviços de transportes, viabilizando o permissionário de táxi e monitoramento da frota tanto de transporte público. Contribuir para melhorar a mobilidade nas áreas elevadas da cidade e nos bairros, gerenciamento das áreas de estacionamento de automóveis e por fim articular a integração do sistema de transporte coletivo em Vitória e na Região Metropolitana atuando de forma concomitante com as intervenções viárias de implantação do Programa de Mobilidade Urbana do Governo do ES.
0011 - Modernização Administrativa
Secretaria: Secretaria da Administração
Objetivo: Modernizar a gestão pública, por meio do aprimoramento dos processos de trabalho e com adoção de estruturas organizacionais otimizadas e flexíveis, que garantam a ampliação dos mecanismos de controle , transparência e necessidades dos cidadãos.
transparênciaWeb - 2.9.15.0. Última Atualização de Dados: 27/04/2017 às 23:27 / Tectrilha Software 2015©
Melhor visualizado com resolução 1280 x 768 em Internet Explorer 10.0, Safari 6.1.4, Mozilla Firefox 28.0 ou Google Chrome .
Requisitos mínimos: Desktop - Internet Explorer 8.0, Safari 3.1, Mozilla Firefox 3.5.19 ou Google Chrome (1024x768). Mobile - iOS Safari 3.2, Android Browser 2.1 ou IE Mobile 10.0 (320x480).
Prefeitura Municipal de Vitória Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000 - Espírito Santo
Política de Privacidade