Plano:
Secretaria:
Lista de Ações Lista de programas referente ao PPA 2022-2025 com todas as secretarias.
Lei municipal nº 9.801 datada de 01/12/2021, que dispõe sobre o PPA 2022/2025. Para download da Lei Municipal clique aqui.


165 ações encontradas
Itens:

1002 - Ampliação das Unidades de Ensino em Tempo Integral
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Ampliação do quantitativo de unidades de ensino em tempo integral, considerando no mínimo 7h diárias de atendimento educacional, elevando a qualidade do ensino e o aumento da permanência do aluno na escola.
1003 - Aprende +
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Reduzir em 50% a diferença de desempenho entre as unidades de ensino com implementação de ações nas unidades consideradas de maior vulnerabilidade tanto no aspecto socioeconômico, como de infraestrutura e de aprendizagem, levando em consideração, inclusive, as desigualdades sociais entre regiões e territórios, promovendo acompanhamento pedagógico e investimento em infraestrutura e manutenção.
1005 - Bonificação por Desempenho
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Proporcionar a melhoria e o aprimoramento permanente da qualidade da educação básica pública municipal considerando o Indicador de Resultado da Escola (IRE) de cada unidade de ensino, de forma a bonificar os profissionais da educação conforme índice escolar alcançado.
1006 - Concurso Público - Profissionais da Educação Especial
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Garantir profissionais especializados para atuar na modalidade educação especial por meio de concurso público, para atender a demanda do processo educativo dos(as) estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação.
1007 - Construção e Ampliação das Unidades de Ensino
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Construir e/ou ampliar unidades de ensino de acordo com a demanda e com as normas vigentes, incluindo as calçadas cidadãs, desapropriações de terrenos, necessárias ao desenvolvimento da política educacional municipal.
1008 - Cursos Pré IFES
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Ofertar aulas e atividades curriculares para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º Segmento Conclusivo da EJA da Rede Municipal de Vitória, de forma a possibilitar ingresso no Ensino Médio do IFES.
1010 - Fortalecimento das Aprendizagens
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Auxiliar na recuperação das habilidades essenciais definidas pelas Diretrizes Curriculares de Vitória e pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de estudantes do Ensino Fundamental, garantindo a redução da defasagem idade/ano, tendo como prioridade a alfabetização (anos iniciais) e os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática (anos finais).
1016 - Práticas Integradoras
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Atender estudantes das unidades de ensino municipais (CMEIs e EMEFs) com oferta de atividades esportivas e culturais, em parceria com as demais secretarias municipais e/ou órgãos dos demais entes federados e instituições parceiras, nos diversos equipamentos da cidade, bem como estimular a manutenção e criação de espaços de participação nas unidades de ensino, potencializando as ações de protagonismo dos estudantes e das crianças, de forma democrática e participativa.
1017 - Reforma das Unidades de Ensino
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Reformar unidades de ensino de acordo com a demanda e com as normas vigentes, incluindo as calçadas cidadãs, desapropriações de terrenos necessárias e política educacional desenvolvida.
1020 - RedeEdu Interligada
Secretaria: SEME - Secretaria de Educação
Objetivo: Garantir a conectividade na rede de ensino em todas as unidades escolares e administrativas assegurando a modernização do parque tecnológico, bem como adquirir equipamentos de uso pessoal para estudantes, promover a integração e modernização dos sistemas educacionais municipais de forma a qualificar a consolidação dos dados e indicadores da rede de ensino.